domingo, 22 de março de 2009

(re)nome(ei-se)

ultimamente ando pensando seriamente em mudar o nome do blog em protesto as modificações na regra ortográfica. O blog começou como Acreando, e por motivos maiores mudou sua nomenclatura para Acriando, mas em nenhum momento foi por causa destas novas regras. Para quem não lembra, o motivo está aqui. De qualquer forma, a associação com as mudanças estão me dando nos nervos, e toda vez que entro no meu blog e leio o Acriando ai em cima, me irrito. Sou contra esta acrianidade, e ainda escrevo acreano com "e" em todos os meus textos, até nos relesses que mando para os jornais (o que faz com que eles tenham toda vez o trabalho de mudar minhas palavras para colocarem nas novas regras). Por essa incomodidade, estou pensando seriamente em mudar (de novo) o nome do blog. Mas o Acreando já vai ser usado em outro local (vide de novo o texto linkado acima). E de qualquer forma o endereço já me foi roubado pelo blogger. Então, estou a procura de nomes. Sugestões?

5 comentários:

Annima Flora disse...

Oi belinha, que tal
Veredando?
É verbo inexistente ( acho). Mas ao contrário de Acriando, ( também, inexistente) tem muito significado.
Veredando, de Veredas: caminho, rumo, ou caminho de atalho. Muda o nome, mas mantém a intenção.
Vereda, caminho, estrada, mas também pode ser caminho d’água: “essa aguinha que vai engrossando e engrossando, formando córregos que depois se transformam em rios” – Riobaldo.
“ esse espaço diminuto das pequenas coisas, das veredazinhas, dessa espécie de labirinto de pequenas estórias, de causos ou narrativas curtas que, no entanto, se entretecem numa grande rede. E é no meio dessa grande rede de estórias que vai surgindo, de repente, uma estória principal, como se fosse um rio principal, e esse rio é o rio da vida do narrador” - Davi Arrigucci (1997) sobre o nome do romance (Grande Sertão Veredas de G. Rosa): Então? Por que não ir veredando na net??

Ou poder ser também
Veriando

De Veriana – aquela que tem muita sorte/graça(Ana)/ luz/idéia/inspiração. Pequenos caminhos de Veriana, ou verianas/verdades pelo caminho – que não precisam ser inteiras, como você mesmo diz.


Acho as duas palavras inspiradoras e ao mesmo tempo originais, tudo a ver contigo.
bjus

ALTINO MACHADO disse...

Pronto: veriana.blogspot.com ou verianaribeiro.blogspot.com. Resta saber se os domínios estão disponíveis.

Marco Brozzo disse...

não mude de identidade, a essência permanece...
bjus

Janu Schwab disse...

taí, por isso que gosto do Altino. Direto ao ponto. Tem hora que poesia cansa.

Unknown disse...

Mesmo.

P.S.: Roubou meu contador! Safada! Assim como quinhentos mais...