terça-feira, 18 de maio de 2010

Dominó

Na minha família o Dominó sempre foi uma tradição. Para descobrir onde estava a família Vieira era só seguir o barulho das pedrinhas. Os campeonatos costumavam acontecer nas reuniões semanais, normalmente nos domingos, que aconteciam entre a família. Reuníamos todos com vários quilos de carne, para um delicioso churrasco, várias latas de cerveja (porque afinal, era a família Vieira) e as pedras de dominó, logo antes do jogo de futebol começar. Se fosse Flamengo VS Vasco, era mais emocionante ainda, porque a família se dividia nesses dois times.

Sempre via os adultos fazendo campeonatos de dominó, e acha super divertido, mas apesar das insistentes aulas do meu tio, nunca consegui aprender. Era matemática demais para minha cabeça. Paciência. Mas ainda não consigo deixar de ouvir os barulhos das pedras sem me arrepiar e me sentir em família.

Acho que foi por isso que me emocionei com o Campeonato de Dominó na Feira do Sebo.

Nenhum comentário: