segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

ruminando


Não consigo cuspir opiniões a torto e a direito sem antes rumina-las. Eu sou assim, enquanto uns são galinhas eu sou vaca. Antes de ter uma opinião, tenho que ver as posições diferentes sobre um mesmo fato. E não apenas os prós e contras, porque não existem apenas dois lados ou duas verdades, o mundo é diversificado demais para isso. Algumas vezes tenho até que lutar com certos paradigmas pessoais, destruí-los e montar outros. A reportagem na Piauí sobre a Marina Silva, a questão dos Tombamentos Históricos apontado pelo Gerson em um artigo no blog do Altino, as primeiras conseqüências das Olimpíadas no Brasil com a Operação Choque de Ordem no Rio de Janeiro, a moralidade velada dos Acreanos com o ocorrido no Feliz Metal são alguns dos temas que estão pesando o estômago. Quando se tem gastrite então, fica até mais difícil. No meio disso tudo, estou também engolindo novas formas de ver e pensar o mundo, me desvinculando de algumas coisas que me eram muito importantes, e começando a dar valor a outras concepções que no passado seriam prontamente descartadas. Acho que chamam isso de amadurecimento, mas realmente não me importo com as denominações.

Mas com licença, que ainda tenho que digerir algumas coisas.


Nenhum comentário: