sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Esse vicio chamado horóscopo




Chegamos ao final do ano, e sabe o que isso significa? Não, não e natal, ano-novo ou festas (ta, isso também...), isso significa horóscopo de 2008! Qualquer garota que se preze – e eu inclusa – já alguma vez viu, nem que seja rapidamente na mão de outra pessoa, um daqueles horóscopo que diz exatamente o que vai acontecer no ano seguinte em todos os campos da sua vida, principalmente o sentimental.

Você nem precisa acreditar nisso, e na maioria das vezes não acredita, mas ao ver o seu signo lá, com todas as “respostas” do futuro, bem na sua frente, é impossível não dar uma pequena espiadinha. Você não acredita, claro que não, isso é besteira. Mas que mal faz dar uma olhadinha?

Ler horóscopo é um vicio. Começa assim, num dia chuvoso e entediante, que pra passar o tempo você decidi clicar naquele link do site da pagina principal chamado horóscopo, e lê o seu. E o dos seus amigos. E daquela pessoa especial (e esse é sempre interessante). E ai no dia seguinte você faz isso de novo. E de novo no outro dia. E mais um. E quando você vê já esta viciada, e não consegue parar de ler o horóscopo. Você precisa saber o que vai acontecer no seu dia.

E então, em um momento de luz, clareza, razão ou o que mais você queira chamar, você percebe que aquilo não vai te levar a nada. E decide parar. Bloqueia todos os sites de horóscopo, joga fora as revistas e se recusa a ler o caderno 2 do jornal. E é sempre nessa hora que chega um amigo e diz: E ai, você já leu o horóscopo hoje? E todos os seus esforços vão para o ralo, pois logo bate aquela curiosidade. E você acaba dando uma olhadinha.

Mas as vezes, as vezes você esquece o horóscopo. E consegue sair dessa vida e passar semanas sem ler nada. Ate um dia, ou melhor, uma noite de sexta-feira, onde você está entediada, pois você não pode ir para o show que você queria ir... Então você decide olhar sites bestas para passar um tempo e então pisca na tela do seu computado: Horóscopo 2008.

E você acaba clicando, e descobrindo que seu horóscopo 2008 diz exatamente o mesmo do seu horóscopo 2007. Para os comprometidos: podem acontecer alguns problemas, desavenças e ciúmes, mas com um bom dialogo você e seu amor irão conseguir enfrentar as dificuldades. Para os solteiros: É um bom ano para encontrar um novo amor, o planeta (nome do planeta) no seu signo vai lhe dar mais charme e alguém especial pode aparecer logo nos primeiros meses no ano.

É sempre assim. É sempre a mesma coisa. Mas no final das contas, nós adoramos dar uma olhadinha, não é?


*Veriana é uma libriana viciada em horóscopo em fase de reabilitação, que acabou de ter uma recaída e descobriu que o ano de 2008 será ótimo pra encontrar um novo amor. Exatamente como no ano anterior.

2 comentários:

Anne Nascimento disse...

quer o número da minha analista?? :D

rayza. disse...

"E daquela pessoa especial..."
auoisdujsajsiuauisjuasjiuajus
óootemo

é, isso é uma besteira msm.

mas...q q dizia no meu?? (eu sei q eu sou aquela pessoa especial, vai, fala logo)
(agora se não falar q eu vou encontrar um novo amor vou ficar deprimida ok)