segunda-feira, 29 de agosto de 2011

A fila, os barcos e dois marinheiros

Você foi frio da primeira vez que nos vimos. E aquilo deve ter ferido alguma parte do meu ego, porque só me fez deseja-lo ainda mais. Parecia um daqueles avisos de "Entrada Proibida". Lhe segui pela noite e você rejeitou-me sem nem pestanejar.

Na segunda vez, foi mais cordial. Mas esperava, todo inflado, que eu lhe procurasse de novo. Não queria mais. Não fui. A verdade é que, entre essas duas semanas mandei meu ego ir pastar e mergulhei em mares antes nunca navegados. E gostei.

Quando me viu esta semana, em meio aos sambas, já não era a mesma. E talvez você tenha percebido. Talvez por isso tenha se interessado. Mas eu apenas me preocupava com meus novos mares e fui embora sem nem lhe dizer tchau, mas não pude deixar de perceber enquanto entrava no carro que você me perseguia com os olhos. Acho que desta vez fui eu que feri o seu ego. E nem era essa a intenção.