segunda-feira, 14 de março de 2011

Visita de Médico

Mariana me visitou de novo essa semana. Já fazia alguns meses que não nos falávamos. Ela é assim, chega quando quer e só vai embora quando menos esperamos, às vezes ficando mais tempo do que achávamos que gostaríamos, mas sempre nos faz pensar que não deveria ter partido. A verdade é que nós nunca queremos que ela vá embora. Mas ela vai mesmo assim. Normalmente de manhã cedo, pegando suas roupas pelo quarto e desaparecendo antes de alguém acordar.

Ela estava diferente, como sempre está. Novo cabelo, novo jeito de falar, um sorriso maior desta vez. Sempre diferente, com uma forma nova de ver a vida.

Sempre a mesma Mariana.

Ficou pouco tempo dessa vez. Mas a sensação, como sempre, é que está sentada ali nos moveis e que vai ficar para sempre me observando, com aquele sorriso bobo enquanto fica cantarolando os sambas antigos que tocam no rádio da cozinha.

As vezes gostaria que Mariana morasse aqui de vez, mas ela não está muito interessada em se fixar em um lugar só. Ou amar uma pessoa apenas. E eu apenas fico esperando o dia em que ela decidir se aquietar.

Nenhum comentário: