quinta-feira, 16 de setembro de 2010

parabéns xuxu


Hoje eu acordei querendo estar ao seu lado. Abrir os olhos e ter você dormindo na cama ao lado. Se isso me acontecesse, teria deitado ao seu lado, lhe abraçado e desejado um feliz aniversário. Nós iríamos contar histórias, e nossa, nós temos muitas! Afinal, vinte anos não é pouca coisa. Falaríamos de quando éramos crianças e como era divertido brincar de barbi na casinha que você tinha no fundo do seu quintal. Ou daquela vez que choveu no meu aniversário e a rua, que na época era de lama, ficou impossível de passar. Você foi a única que compareceu, mesmo assim, ao meu aniversário. Também lembraria aquela noite que eu te liguei, quando você morava em Brasília, e fazia tanto tempo que não nos falávamos que mesmo querendo ambas desligar, não conseguimos sair do telefone. Sempre aparecia um assunto para conversar. Ou então quando o seu irmão usava um moicano verde, lembra disso? E nós riríamos. Na época você usava bermudão e boné ao contrario e eu gostava de Sandy e Junior. Nós iríamos relembrar daquele churrasco que ficamos no final apenas eu, você e o Andre falando de tatames. E da primeira aula de desenho que você foi depois que voltou a morar em Rio Branco. Aquela aula foi responsável por nos reunir. Aquelas segundas, quartas e sextas foram muito importantes para relembrarmos nossa amizade. Depois daquilo nós não desgrudamos mas, não é? Todo sábado eu ia dormir na sua casa e chegou uma hora que você me pediu pra ir estudar com você, afinal, eu só reclamava do meu colégio mesmo. Acho que foi a melhor decisão que tomei no ensino médio. E em vez de enjoarmos uma da outra nos vendo todo dia na escola só fez a gente querer se ver ainda mais. E eu ia para sua casa depois da aula, ou você pegava um ônibus e ia ate a minha casa, que não é nem um pouco perto. E nós nos falávamos por MSN e ligávamos uma para a outra e conversávamos por horas. Parecia que todo tempo do mundo não era suficiente. Mas você teve que ir embora por causa da faculdade. No começo eu tive medo da distancia nos separar novamente, ou enfraquecer nossa amizade. Mas foi exatamente o contrario. Parece que o fato de estarmos tão longe só nos aproximou, e começamos a conversar de coisas que nunca tínhamos falado antes. Segredos que nunca havíamos compartilhado. Nossa, como você tava com medo do primeiro dia de aula. Ainda lembro-me de receber suas mensagens. E três anos depois eu visitaria a sua universidade ansiosa para conhecer todas as pessoas que você me contava histórias pelo MSN. Sabe, acho que esse mês que morei com você foi o melhor da minha vida nos últimos anos. Minha mãe brincava que nós iríamos enjoar uma da outra morando juntas. Ou brigaríamos pela primeira vez. Mas acho que esse tempo só comprovou o quanto nossa amizade é forte e especial. A verdade é que era bom acordar todos os dias e saber que você estava ao meu lado, e não importava o que acontecesse, qual taxista aparecesse na nossa frente, nós iríamos no final da conta nos abraçar e confortar uma a outra. O simples fato de poder sentarmos juntas na cozinha e dividir uma omelete era a coisa mais importante do mundo. Você não imagina como foi difícil entrar naquele avião, sabendo que não poderíamos nos ver e conversar todos os dias. Não, você imagina sim. Porque foi igualmente difícil para você me deixar no aeroporto e me ver entrar na sala de embarque. Eu sei que foi. Porque eu sei o que você sente. O mesmo que eu. Mas tudo o que conversamos dividindo aquela omelete ainda é valido. Eu te amo. Você me entende. Sempre. E quando nós formos bem velhinhas, iremos relembrar daquela noite em nossas cadeiras de balanço. Porque as nossas vidas nasceram para serem entrelaçadas.

Um comentário:

Lia Araújo disse...

Você me emocionou...não direi que é lindo... a dor não é linda... mas, o texto foi tão verdadeiro e intenso e acima de tudo doce, mesmo sendo os sentimentos dolorosos...
Lindo isso de querer envelhecer junto... espero isso tb... que nossos anseios sejam realizados. Eu tb acredito em sentimentos e vidas entrelaçadas... pq tudo ta amarrado num força maior.
Amém.

Abraços ;D