sexta-feira, 9 de maio de 2008

Vamos fazer uma intervenção?



Hoje quando estava no ônibus fiquei olhando a cidade. Sempre a mesma paisagem, sempre as mesmas pessoas no ônibus. O mesmo percurso todo dia. E parecia que ninguém observava a cidade, as pessoas, as casas... Tudo. Só passava por ali. Um caminho, nada mais.

Ai eu lembrei de um workshop que eu fiz com o Artur uma vez. Foi super legal, no ultimo dia fomos para o mercado e fizemos um “joguinho”. Tinha umas bolinhas que faziam um caminho pela passarela, e havia comandos como pule, grite, cante... E no meio da ponte eu ficava com mais duas pessoas perguntando para onde as pessoas iam. Ou de onde elas estavam indo. Ai as pessoas anotavam e colocavam no nosso mural. Enquanto isso outras pessoas filmava, tiravam fotos, andavam de um lado pro outro com guarda-chuvas... Seguindo as pessoas ou conversando elas. Outras seguravam faixas. Foi bem interessante. Acabou com um gostinho de quero mais.

Pensando nesse dia, e no tédio do dia-a-dia. No cotidiano, e em todas essas coisas que pensamos quando estamos indo para o trabalho numa sexta-feira de ônibus... Eu tive uma enorme vontade de fazer uma intervenção. Ainda não sei o que. Ainda não sei aonde. Ainda não sei com quem. Mas quero fazer. E ai, vamos?

2 comentários:

Anne Nascimento disse...

vamos!

rayza. disse...

já tá marcado.
julho, estêncils e intervenções em rio branco city.
\m/