quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

“Adoro quando chove, e eu queria ser inglês, e ter um guarda-chuva.”


Eu simplesmente adoro a chuva. Ela me acalma quando preciso, me consola quando estou triste e me faz pensar em tardes de quarta-feira. Ela me trás inspirações e boas memórias. Me faz lembrar de uma calma tarde de domingo na casa do Manuca, eu lendo um livro qualquer esperando ele chegar.

Adoro tomar banho de chuva, ficar sentindo as gotas caírem do céu e com força tocar o meu corpo, toda aquela água escorrendo pelo meu corpo, me lavando a alma, isso me purifica. Eu me sinto nova.

A chuva me faz me lembrar da Diana e nós duas correndo pela estrada de Bujari, apostando uma corrida ate a casa da mãe dela. Ah, como aquilo foi divertido. Nunca vou esquecer de todas as brincadeiras na chuva, todos os risos, e ate quando eu tentava escapar da chuva, e corria para não me molhar, ah, como eu ria!

A chuva é a melhor companheira, a melhor amiga. Eu simplesmente adoro ela. E não me importo que ela atrapalhe os encontros, ou molhem algumas coisa importantes, mesmo que eu tenha momentos de raiva com a chuva, eu sei que sempre estaremos bem. A Lorelai tem a neve, eu tenho a chuva. Sempre.


Hoje choveu, o dia inteiro. E é como naquela musica do Bidê ou Balde:
E eu sempre acordo tarde, então, não me chama - não me chama!
Que tal passar a vida inteira dormindo mais que a cama?!

Nove milhões de dias chuvosos,
inundarão a cidade, afogarão invejosos.
E eu sempre acordo tarde, então, não me chama - não me chama!

7 comentários:

Ana Helena disse...

tbm gosto de chuva!!
mas hoje foi demais...
=**

Anônimo disse...

Pow, Veriana, Você não falou da parada Gay!!!! Foi legal - eu acho-, todo mundo "quente" para curtir e pensar que não São Pedro - ou a "praga dos crentes" como disse aquele alegre do nosso lado- manda bala! Quero dizer, chuva!! rsrsrs

Sobre mim, a chuva me traz preguiça, se bem que tenho todos os dias, mas em época de chuva é mais. Hoje quase não venho trabalhar só vim pq vi o meu chefe se materializar e dizer: "Magda, você está despedida!" - Pensando bem a chuva em traz preguiça e medo! haiuahuiahau.

Anne Nascimento disse...

e quando passa o dia chovendo, e o melhor, voce tá de férias? ein ein ein?

sair da cama que é bom necas, porque o barulhinho da chuva é D-E-M-A-I-S

Samuel Bryan disse...

é, ontem choveu o dia inteiro...
foi uma bosta!
é, eu tava de muito, muito, mas muito mal humor
ainda bem que hoje eu to até melhorzinho
=)
beijos

Nattércia Damasceno disse...

Acho a chuva simpática, mas ela me deixa triste.
E, no três primeiros dias do ano, me deixou furiosa!
É egoísmo demais não deixar o sol aparecer nem que seja um poquinho.
Falando nela...chegou de novo.
Beijos!

Suellen Verçosa disse...

É bom ouvir o som, sentir os pingos.

Meu maior desejo são beijos num dia de chuva, sentindo os pingos contornarem cada linha do corpo, rosto, cabelos molhados, muita paixão...

rsrs ( e eu aqui me pego falando em paixão...o importante é a chuva menina...tenha foco...rsrs)

Mas vc não concorda que a chuva remete a um pensamento de paixão ou amor? (romance?)
hum....

Janu Schwab disse...

noutros cantos, nuvens negras não molham o chão.