quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Em Luto



Gostaria de ter te conhecido mais. Ter tido mais tempo com você. Mas as poucas lembranças que tenho, deste ultimo ano, guardarei com carinho no meu coração. Lembrarei com todo o carinho do seu jeito, que não tinha medo de experimentar e não me permitia ter medo. Foi você que me deu meu primeiro refrigerante e meu primeiro gole de vinho branco (que eu detestei).


Foi você que me mostrou as coisas mais lindas de João Pessoa e me divertiu com historia que eu nunca iria imaginar que tivesse minha mãe como personagem principal. Vou sempre lembrar daquela tarde no barco, e você me ensinando a comer caranguejo. Ou como inconveniente fazia piadas que me deixavam sem graça.


Posso não lembrar de quando cuidava de mim quando criança, mas foram tantas historias contadas que é como se já fossem lembranças. Daquelas que nós criamos a partir do que contam para nós, mas que nem por isso deixam de ser importantes. E pra mim, estas são especiais, afinal, você está nelas.


Que seu espírito vá em paz. Você me ensinou a temer menos o mundo e eu agradeço eternamente por isso.


"Bença" Padrinho, e vá com Deus.

13 comentários:

Manu Falqueto disse...

Ele vai estar com Deus e isso
já é garantia de uma vida melhor...
Independente de tipos de religião
todos vão de encontro a algo maior e mais belo...
A unica coisa triste é que fica
a saudade, a vontade de estar com a pessoa.Mas, o bom é que tivemos a oportunidade de viver com ela e construirmos esses momentos que não vão ficar só neste blog, mas escritos na nossa alma...

Ana Helena disse...

que lindo vê!

Anne Nascimento disse...

e só o que você pode fazer, agora, é pedir a Deus que ele esteja bem, mandar coisas boas.
E sim, manter SEMPRE viva a lembrança, os bons momentos

Anônimo disse...

és uma estrelinha no céu para onde eu olho e sorriu porque serás sempre um espirito elevado, um ser muito especial, sempre bem disposto e positivo, que emanava boas energias, desta amiga que nunca nunca vai te esquecer. uma flor bem linda para ti.

Anônimo disse...

Obrigada por tudo, pelas muitas horas e dias que passámos juntos, pelas tuas palavras amigas, pelo teu sorriso, pela tua simples presença... Deixaste a tua marca na minha vida, amigo, de uma forma que nunca saberás como. Estarás sempre aqui bem juntinho ao meu coração... por isso para nós vai sempre Até Já ....
Unforgettable, that's what you are ...
Descansa em paz meu Anjo !

Anônimo disse...

Yo pase con tigo las ultimas vacaciones y te conoci ahi , fue fantastico, nunca me olvidare de ti y mi hijo tampoco ,tengo muchas imagenes de alegria y felicidad ,que ,es con eso con lo que me voy a quedar , deseo que en donde estes sigas siendo feliz y haciendo reir a muchos mas . Georgina, Manolo y Salvador

Anônimo disse...

Amigo Za,
Dicionário Português:

Espectacular = Zalistom
Amizade = Zalistom
Amigo = Zalistom
Cativante = Zalistom
Protector = Zalistom
Compreensivo = Zalistom
Protector = Zalistom
Alegria = Zalistom
Boa Disposição = Alegria

Estamos muito tristes por teres partido, mas ainda mais felizes por teres sido um grande amigo! Todo o tempo que tive o prazer de cruzar-me contigo foi espectacular.

Quase todas as semanas há 7 anos, cruzava a minha vida contigo, e o engraçado é k foi foste ficando amigo dos meus amigos, pais e do meu big love a Carlita.

Foste um gr gr amigo e tenho muitas e grandes memórias felizes, onde a saudade aperta.

Uma promessa, ainda vamos ver-te!

Joao Pedro &Carla

Anônimo disse...

Vou sempre relembrar o teu sorriso, a tua energia e os inúmeros dias e histórias vividas, sempre com um sorriso e uma boa risada. Fica em Paz e até um dia

Anônimo disse...

Neste momento o que vem à memória e o que por lá permanece e permanecerá são os momentos agradáveis em que o vi envolvido. Que a sua alma descanse em paz.

B. Sabino

Jalul disse...

Menina Veriana,

Assustada fiquei quando vi que o amigo Zaliston foi para longe. Ele fez parte de minha vida e esteve aqui comigo quando veio de Portugal para saber de Suiã.
Contrariado com a situação do filho, mesmo assim conversamos alegremente sobre outras coisas. Falamos da velha Bolha, a amiga de sempre, de seu mais novo romance (acho que era francês), de suas atividades no Handebol português. Enfim, colocamos as fofocas em dia.

Menina Veriana, por onde passou, Zaliston esbanjou alegria. Seus tons irônicos, em bom sotaque paraibano, faziam a festa da roda de amigos.

Lembremos dele com a alegria que sempre mostrou sentir, ainda que diante dos desgostos.

Um abraço

Leila Jalul

Anônimo disse...

Amigo Za: demos tantas caminhadas juntos durante os estágios onde a nossa amizade foi crescendo, crescendo, mas confesso que não estava preparado para te ver fazer esta caminhada para longe da vida de tantas pessoas que te amam! Sei que estarás sempre de olho e resta-me esse consolo, triste, muito triste, mas ainda assim, tento lembrar-me das tuas palavras quando falavamos da vida para além da morte! Sei que agora tenho mais um anjo na minha vida!

Paulo Costa

Anônimo disse...

Perder alguém é smp mt complicado e n é novidade pa mim.Confesso que a tua partida me deixou surprendida porque mts das vezes qd alguém parte para esta caminhada,nós sabemos k mais cedo ou mais tarde tal iria acontecer mas de si e assim tao de repente,eu nunca esperava.O za smp teve o seu feitio especial e a sua forma de estar na vida mt propria e por onde passava smp deixava um xeirinho disso mesmo.A vida é msm axim, tudo nela tem um começo e um fim, e do fundo do meu coração o que lhe desejo é que este seja apenas mais um começo bom e positivo para a sua vida para alem deste mundo k pouco retrata o k de bom ha.desde k seja pa partir pa um astral diferente e por si so melhor.Este ciclo k para todos nos fechou (o de n estar consigo...)um dia tb tera fim,pk tds nos aki estamos para alcançar essa luz que o za ja alcançou.
Por isso acredito k esteja bem e desejo k descanse em paz.
Um ate smp ***
Tatiana Santos

Anônimo disse...

zalistom,ser humano fabuloso...
tenho toda a certeza do universo,que vc esta em paz,não fosse vc um Homem de bem com a vida e feliz acima de qualquer coisa,era feliz consigo próprio,com o trabalho(excelente),com o amor,que nestes ultimos tempos vc me segredou que partilhava tudo da sua vida com uma pessoa que Amava demais e que ainda era mais um complemento para ser ainda mais feliz...mas não se preocupe que vão estar novamente juntos,afinal só tem um oceano a separa los; até em Portugal vc foi arranjar o romance da sua vida,já viu??!!! Além de toda a FELECIDADE!!!
Descanse em PAZ e que DEUS ilumine o seu ser...e não se esqueça de olhar por nós sempre com o seu positivismo de sempre.
Abraço