sábado, 10 de novembro de 2007

Uma carta pra um amigo de partida.

Chega de poemas, historias ou códigos. Hoje decidi escrever algo serio. Ou pelo menos aquilo que as pessoas chamam de serio. Um texto que tenha começo, meio e fim. Apesar deu nunca saber em minha cabecinha avoada onde as coisas começam ou terminam. Pra mim tudo é um eterno meio. Mas chega de enrolação! Um texto serio precisa de um tema, então vamos arranjar um tema pra esse daqui.

Bem, não é muito difícil. Tendo em vista que eu vou hoje na festa de despedida do Luciano. Então, falaremos de despedidas, e principalmente do Luciano. Quem há de ser Luciano, vocês devem se perguntar. (ou não, mas vou fingir que estão se perguntando, pra eu ter algo pra falar aqui neste póst). Luciano ser: Um rapaz tudo de bom! Umk amigo super legal que infelizmente eu vejo muito pouco. E alguém que eu gosto muito.
Quando fala no Luciano a primeira imagem que me vem a mente foi a primeira vez que eu o vi. Acho que descreve bem que é o Luciano essa primeira lembrança que eu tenho com ele. Foi assim:

Eu e Rayza sentadas na mesa da Pingüim no canal com os meninos da A-jin, em sua primeira reunião do grupo, conhecendo a todos. Ate aquele momento elas só conheciam o André. Estava eu conversando com o Leandro – que eu também acabara de conhecer – que estava sentado ao meu lado quando chega um menino.

UMA PEQUENA DESCRIÇÃO:
Camisa pólo amarela (?).
Mochila nas costas
Ar cansado.
Óculos.
Cara de bom moço.


Ele chega e senta no grupo e começa a falar sobre ter andado de não-lembro-onde ate não-lembro-onde-também e depoisa indo pra mais-não-sei-onde e por fim ter parado ali. E não ter encontrado ninguém, então foi ate – mais-um-lugar-que-não-me-lembro e depois ter voltado pra sorveteria, onde agora encontrava a gente.

Depois ele começou a falar dos estudos pro vestibular e como tava tudo uma loucura, e normalmente eu achava esse papo – e ainda acho – chato, mas neste dia não achei. Depois falamos sobre muitas outras coisas, entre elas animes, Harry Potter, A-jin e o futuro. Depois desta tarde, sai com uma boa impressão.

DUAS CONCLUSÕES SOBRE O LUCIANO:
1) Ele parece ser um bom moço.
2) Ele é bonito
(XDD huahauahuaha fazer o q? ele é!)

Logo descobri que, sim, ele era um bom moço. Inteligente e esforçado. Muito esforçado. E sim, ele é bonito, mas isso eu vi na hora.

Mas acho que o mais interessante, o mais legal nele, era como ele é atencioso com os amigos. E paciente. Sempre tirava uma ou outra duvida da escola com ele, pois sabia que ele era estudioso. E ele sempre explicava pacientemente. E eu sempre entendia com ele explicando. E quando ele não sabia, ele dizia que ia procurar. E normalmente, quando a pessoa diz que vai procurar, ele nunca lembra, esquece nos deveres do dia-a-dia. Mas o Luciano não. Ele não esquecia. Da próxima vez que ele te visse ele explicaria.

Falando assim, ate parece que ele morreu. Mas eu falo no passado, não por isso, mas pelo fato de eu quase nunca ver o Luciano. Quando tenho essa oportunidade sempre fico feliz. Ele é um amigo que eu gosto muito.

Por isso Luciano, boa viagem. Eu sei o quanto é importante essa sua viagem. Estude muito por lá, mas não esqueça também de se divertir, às vezes você esquece disso. E visite a gente de vez em quando, porque nós aqui de Rio Branco te adoramos muito cara.

Mas tudo isso eu vou te falar hoje, na sua festinha. Mas que esteja impresso, ou melhor, digitado, aqui nas paginas deste blog o quanto eu gosto de ti. Você é um amigo muito especial! Boa sorte e que seus sonhos se realizem meu amigo!


3 comentários:

rayza quem? disse...

=/
o tempo passa mesmo, né.
e as coisas mudam
e eu tenho medo de que...
tudo continue igual, assim
que continue não voltando a ser o mesmo

Manu Falqueto disse...

Ai...
Pq todos temos essa impressão dele?
hehehehehe...
Concordo em genero, numero, e grau!

Hein,me diz qual e-mail
p/lhe mandar as fotos q meu
vizinho tirou...

Queria q quando eu tivesse
vindo p/cá, alguém tivesse escrito
uma carta assim p/mim xP xD
Linda Veriana! xD

bjokas!
xD

Magda disse...

Eu tb quero conhecer o Luciano, oras! XDD - Saudade miga!!